sábado, 20 de dezembro de 2014

CNMP

Como já tinha dito, há alguns concursos com edital na praça por agora... Um deles é o do CNMP... E é o primeiro para esse "órgão", pois anteriormente, na prática, o CNMP contava com aprovados no concurso do MPU.
Vamos falar, aqui, de alguns pontos importantes do edital:
1. Organizadora: FCC - Fundação Carlos Chagas

A Fundação Carlos Chagas, para quem ainda não sabe, é uma das maiores organizadoras de concursos públicos no Brasil. Em concurso de tribunais e MP para os cargos de técnico e de analista, quase sempre a prova será organizada ou pelo CESPE, ou pela FCC. Às vezes apelidada pelos concurseiros de "Fundação Copia e Cola", pelo perfil de apresentar muitas questões cuja resposta era "letra de lei", aos poucos vem aperfeiçoando o seu perfil e cobrando também jurisprudência e alguma doutrina. Estude muita lei e jurisprudência, e aguarde uma nota de corte alta.

2. Data de realização da prova: 01 de março de 2015

Coincide com a do TRE-GO, o que diminui, um pouco, a concorrência, até porque Goiânia é bem próxima de Brasília. Também a PGE-PR está com prova prevista para essa data, mas  pela distância e pelo perfil do cargos ( procurador do estado envolve, via de regra, um conteúdo programático bem maior e também mais aprofundado), creio não haver muitas pessoas que querem e estão em condições de concorrer realmente para o concurso da PGE-PR e do CNMP.
Importante lembrar que as provas só se realizarão em Brasília. Então, os de fora do DF, como eu, planejem-se para comprar passagem e providenciar hospedagem. Sugiro esperar um pouco para ver se ainda surge uma mega promo da Gol ou da TAM, já que ainda temos pouco mais de 2 (dois) meses para as provas.
...
Logo terminarei a análise desse edital, mas já adianto que as inscrições estão abertas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário